Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder - Episódio 6
- mindinmaia
- 30 de set. de 2022
- 4 min de leitura

Já fazia uns dois, quiçá, três episódios que a série não adiantava muito. Porém, acredito que ao pegar o barco e sair de Númenor, a trama se desenrolou finalmente…
Entre batalhas e revelações, muitas teorias caíram por terra, ou pelo menos aparentam ter maiores dificuldades de acontecer.
Sabemos que o romance entre Bronwyn e Arondir “não deve durar”. Digo isso porque sabemos que nos livros só há três romances que são conhecidos entre Homens e Elfos: Beren e Lúthien, Idril e Tuor ,Aragorn e Arwen.

Mas, como a série tem licença poética, pode aprontar das suas e somar mais um casal entre as raças. Mas não aposto nisso.
Uma das teorias que caiu era a de que Halbrand é pai de Theo e esposo de Bronwyn. Ambos, aparentam nem se conhecerem. Mas, pelo amuleto que leva consigo, Bronwyn reconhece, confirmando algum tipo de profecia ou mensagem de que ele é o Rei que todos esperavam.

Hoje foi um episódio que a Galadriel se mostrou como a verdadeira Galadriel, poucas palavras, brutal, sem mimimi, e para espanto de muitos, tristeza de outros, e alegria da nação, uma grande guerreira como foi dito nos livros, antes de virar aquela senhora de palavras mansas na trilogia de do Senhor dos Anéis, retrata pelo PJ.
Galadriel, filha de Finarfin e irmã de Finrod Felagund, uma das líderes da rebelião do Noldor contra os Valar(...)
Silmarillion, índice de Nomes.
(...) Na época ela era de disposição amazona e prendia seu cabelo como uma coroa quando tomava parte em feitos atléticos.
De uma carta de Tolkien para a Sra. Catharine Findlay, 6 de março de 1973
Então essa má aceitação de uma Galadriel guerreira cai por terra também.
E nas batalhas que ocorrem neste episódio, mostra porque Tolkien ficou em uma das suas cartas a palavra “feitos atléticos”.
aproveitando o gancho, as batalhas deste episódio deram um verdadeiro espetáculo. Digna, como já era esperado, de uma séria com esse investimento. Que continue assim, com direito a “acrobacias“ da Galadriel, no estilo Legolas, ou melhor, estilo élfico, pois Arondir também tem seus truques no campo de batalha.

E do mesmo jeito que a série passou muito tempo em Númenor e suas políticas, o sexto episódio focou em Adar e seus mistérios...
Um deles é que o mesmo não é Sauron, como muitos achavam, ainda por cima em uma frase o mesmo ainda afirma que matou o próprio Sauron, o que acredito ser uma grande falácia, que nem mesmo a Galadriel acreditou.

A mesma revela, já confirmando, que Adar é um dos Elfos levados por Melkor antes de Orome os acharem e os convidar a ir a Aman.
Lembrando um pouco do silmarillion, o primeiro Valar a achar os Elfos após o despertar foi Melkor. Onde raptou alguns desses elfos, que nunca mais voltaram.
Esse é um dos motivos de alguns deles não quererem ir na jornada a Aman, quando Orome os encontrou. Pois alguns dos elfos , que eram chamados de Quendi, acabam não fazendo a jornada e ficando na terra média, ou abandonado-a no caminho e se estabelecendo em outros locais também da terra média, dividindo as raças de elfos que conhecemos hoje, principalmente como silvestres as que ficaram e se estabeleceram em florestas.
Galadriel fala muito em Moriondor, que seria esses Eflos (quendi) capturados, que modificado por Melkor deram origem aos orques, que o Adar chama de Uruk.
Halbrand e Adar, tem alguma história no passado, onde o Halbrand lembra bem, e o Adar ou finge que não lembra, ou ignorou esse conhecimento. Logo, há mais coisas a serem reveladas entre os dois.
Um outro momento interessante é quando o Adar fala para a Galadriel:
“Em breve esta terra será nossa. E vocês vão entender”
Achei bem curioso, pois na série Mordor ainda não existe com esse nome, e nem a torre de Barad-Dur (torre onde ficava o olho de Sauron, nos filmes de PJ). Logo, Sauron ainda não está presente ali.
Curioso também é o nome do episódio 6 se chamar Ûdun, que é a planície na entrada principal de Mordor, onde tem os imensos portões e muros de ferro na trilogia de PJ.

Detalhe para o sangue negro em Adar, após ser ferido, mostra que transformação dele, seja lá no que for esta bem avançada.
É finalmente revelado o propósito da espada, ou melhor, a espada - chave.

Se não fosse certos detalhes, pequenos detalhes de concordância de tempo, de chegada dos exércitos, com a cena de Galadriel “transformar” seu cavalo, aparentemente em um Scadufax, o episódio seria perfeito.
Para quem não recorda, Scadufax é o cavalo branco que Gandalf usa em Senhor dos Anéis.
É um cavalo de Rohan, o Senhor dos Mearas, uma "raça" de cavalos superiores, belos e velozes. Gandalf o conseguiu depois que escapou de Orthanc. Ele foi pedir ajuda em Edoras, e Théoden disse a ele que poderia pegar um cavalo, mas que partisse logo. Gandalf perseguiu Scadufax por dois dias antes de alcançá-lo e montá-lo.
Uma pequena curiosidade: na revisão inacabada que Tolkien fez d'O Hobbit na década de 60, o cavalo que Gandalf cavalga na primeira parte da viagem, de Bolsão a Valfenda é nomeado: seu nome é Rohald.
Parece que agora a série engatou a marcha e irá fluir com seus acontecimentos, o que esperar deste episodio 07? Diga-nos sua teoria…
Confira, abaixo, o calendário de estreia de todos os capítulos de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder:
● Episódios 1 e 2: 1 de setembro às 22h ★★★★☆ 4/5
● Episódio 3: 9 de setembro à 1h ★★★★★ 5/5
● Episódio 4: 16 de setembro à 1h ★★★★★ 5/5
● Episódio 5: 23 de setembro à 1h ★★★☆☆ 3/5
● Episódio 6: 30 de setembro à 1h ★★★★★ 5/5
● Episódio 7: 7 de outubro à 1h
● Episódio 8: 14 de outubro à 1h
Comentarios