top of page
  • TikTok
  • Twitter
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

Resenha de O Papai é Pop

  • mindinmaia
  • 24 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura


Quando soube do lançamento de O Papai é Pop, fiquei curiosa para conhecer a perspectiva masculina da paternidade, que é uma realidade em expansão, pois antigamente só víamos mães responsáveis ​​por seus filhos, e os pais tinham que alimentar a família. Em nosso tempo, os valores e a constituição da família mudaram tanto que os pais estão começando a ser mais presentes e é visto em sua maioria como algo “bonitinho” e “na moda”, enquanto na verdade essa “função” sempre existiu, mas só agora está sendo efetivamente colocada em prática.



O Papai é Pop é uma crônica do brasileiro Marcos Piangers, que, além de escritor, é radialista, apresentador e colunista. Piangers, que tem duas filhas, escreveu esta crônica para falar sobre os desafios de ser pai. O que este livro chamou a minha atenção foi a ênfase nos pais cuidando de suas filhas, porque é incrivelmente comum em nossa sociedade que as mães cuidem de seus filhos. Então, fiquei curiosa para ouvir a visão do Piangers em criar e aproveitar as fases de suas filhas.



O Papai é Pop é um livro que desperta emoções, um livro que pode te fazer rir e também chorar em certas passagens. Ele começa contando sua vida a partir do momento que descobre que vai ser pai, um pai presente e carinhoso, pois ele tenta ser para suas filhas o pai que ele não teve. Todas as mães e pais certamente serão influenciados por este livro de alguma forma.


Confesso que me surpreendi com o fato de haver vários recortes sobre temas diferentes ao invés de capítulos. No entanto, tornou a leitura divertida, dinâmica e relaxante. Era como ter o Piangers conversando em minha casa, me contando sobre sua visão, seus sentimentos e suas experiências reais como pai.



Gostei bastante de ler O Papai é Pop, é possível fazer a leitura de todo o livro em algumas horas. Se você é papai (ou mãe, ou mãe-pai, ou pai-mãe) vale a pena conhecer essa obra, é bastante divertida e tem um trabalho gráfico de encher os olhos. Recomendo a leitura, Marcos é um ótimo exemplo de pai de duas meninas.


★★★★☆ 4/5

Envie-nos seu feedback
Avalie-nosRuimJustoBomMuito bomExcelenteAvalie-nos

Obrigado pelo envio!

bottom of page