top of page
  • TikTok
  • Twitter
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

Crítica: Matrix Resurrections

  • mindinmaia
  • 22 de dez. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de jun. de 2022



MATRIX RESURRECTIONS o tão aguardado 4º filme do inovador franchise que redefiniu o gênero. O novo filme reúne os protagonistas originais Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos icônicos personagens que os tornaram famosos, Neo e Trinity.


A história apresenta Neo na Matrix como um Game Design bem sucedido que precisa desenvolver uma sequência para a franquia que ele iniciou. Então, demostrar desinteresse com a ideia e começa perceber que tem algo estranho, como se não pertencesse aquele lugar.

Dessa vez Lana Wachowski produziu o filme sem a irmã, mas soube exatamente como ressuscitar a franquia mesmo após 18 anos.

O filme usou e abusou do que tinha de melhor: as teorias.

Pois mesmo com o avanço na tecnologia, se conteve nos efeitos especiais, fazendo que essa escolha aproximasse mais da realidade; sem perder sua essência de acrobacias e poderes.

Em vários momentos temos referências, o que era necessário devido o tempo entre as produções. Mas não torna a obra cansativa, Lana sabe exatamente a hora de introduzir esses flashbacks.

Existia um certo receio por minha parte, nas cenas de Yahya Abdul-Mateen II como Morpheus, papel que era de Laurence Fishburne nos filmes anteriores. Posso dizer que foi uma atuação aceitável. Com o máximo respeito, mas Morpheus de Fishburne nunca serão.

O grande destaque em atuação ficou com a Carrie-Anne Moss, mostrando o quão forte as mulheres podem ser. Já o Keanu Reeves traz consigo a pegada tensa de Jonh Wick.



E se Matrix fosse considerada uma história sobre o Amor?


"É isso que a arte faz, oque as histórias fazem: nos dão conforto"


Lana recentemente comentou que havia mudado para casa dos pais, para cuidar deles e disse que a dolorosa experiência de perder-los levou a buscar algo calmante na forma de escrever como conforto; ela encontrou um caminho de volta para a história. Lilly, ocupada com o Work in Progress da Showtime , deu um passo para o lado, deixando Lana para escrever com o escriba e colaborador David Mitchell e o colaborador Aleksandar Hemon.




A tela esverdeada saiu um pouco de cena e foi possível perceber que as cenas estão mais azuladas, será que faz parte da identidade visual dessa nova era Matrix?

Vale destacar que Matrix Resurrections está em versão IMAX, ou seja, máxima experiência dentro das salas de cinema. Matrix chega as telonas dia 22/12/2022.


★★★★☆ 4/5



Comments


Envie-nos seu feedback
Avalie-nosRuimJustoBomMuito bomExcelenteAvalie-nos

Obrigado pelo envio!

bottom of page