Crítica: King Richard - Criando Campeãs
- mindinmaia
- 1 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de jun. de 2022

King Richard: Criando Campeãs é a mais nova produção da Warner, onde nos apresenta a história do pai e treinador das grandes tenistas Venus e Serena Willians.
O filme conta com a incrível atuação do Will Smith como o Richard Willians, que já está sendo um forte palpite para o Oscar, o ator consegue transmitir muito bem as emoções do personagem, é notável uma grande entrega do Will no papel. Saniyya Sidney também faz um trabalho admirável como Venus.

As irmãs Venus e Serena Willians da vida real classificam o filme como “Surreal”, “Emotivo” ,“ Obra brilhante” e entre outros adjetivos, já a meia-irmã Sabrina Willians diz que o filme só conta metade da história e crítica tratarem o Richard como herói, já que ela foi abandonada pelo mesmo.
Independente de estar fiel a realidade da família ou não, o filme passa mensagens muito importantes, é um filme inspirador, e cumpre muito bem o papel de deixar o espectador no mínimo motivado, ele traz com bastante precisão o reconhecimento da importância de duas meninas negras e família simples conseguirem alcançar seus sonhos e mudarem de vida.
O filme transmite principalmente a lição de acreditar em si mesmo e a persistência nos seus objetivos, quem na maioria das vezes traz essas mensagens é o Richard.

É uma história cativante e emocionante de acompanhar, é muito difícil não se apegar e torcer bastante pelo sucesso das meninas. Um ponto negativo do roteiro seria justamente que ele deixa de lado outros assuntos familiares, que foram apresentados rapidamente no filme em uma discussão e nunca mais foram tocados, o que deixa um pouco vago, pois parece que eles jogaram a conversa para dizer que falaram sobre o assunto, embora não cause impacto nenhum na história e ela volta a ser focada principalmente no Richard e na Venus.

As filmagens dos jogos de tênis são incríveis, trazem com muita perfeição os jogos, toda a emoção e tensão, as jogadas, tudo, por um momento é fácil esquecer que não é um jogo com a Venus.
É um filme para todos os públicos, é inspirador, passa mensagens importantes, traz representatividade, mesmo não sendo uma biografia tão fiel, é um bom drama que vale a pena ser assistido e mergulhado nas emoções que ele proporciona.

King Richard: Criando Campeãs, chega aos cinemas brasileiros dia 02 de dezembro trazendo a história de Richard Willians.
★★★★☆ 4/5
Comentários