top of page
  • TikTok
  • Twitter
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

Crítica de Sex Education

  • mindinmaia
  • 10 de out. de 2023
  • 2 min de leitura


Após três temporadas de sucesso, Sex Education retornou à Netflix em setembro de 2023 com uma nova leva de episódios. A série, criada por Laurie Nunn, acompanha a vida de Otis Milburn (Asa Butterfield), um adolescente que, com a ajuda da terapeuta sexual Jean (Gillian Anderson), abre uma clínica de sexologia em sua escola.



A quarta temporada se passa um ano após os eventos da terceira, com Otis e Maeve (Emma Mackey) se encontrando em um relacionamento à distância. Enquanto isso, Eric (Ncuti Gatwa) e Adam (Connor Swindells) tentam lidar com os desafios de um relacionamento aberto.



Em sua quarta temporada de Sex Education continua o desenvolvimento dos personagens e aborda temas importantes como sexo, identidade, relacionamentos e saúde mental. A série também explora novas temáticas, como a violência sexual e a saúde mental masculina.



A série possui uma abordagem honesta e inclusiva de temas delicados. E sua direção é um dos pontos fortes da série. Nesta temporada contamos com a direção de Ben Taylor, Laurie Nunn, Sophie Goodhart, Alice Seabright e Sophie Hyde. Taylor, que também dirigiu episódios da terceira temporada, mantendo o tom leve e divertido da série, mas também explorando temas mais sérios de forma madura.



O roteiro é outro ponto forte da série. E em sua quarta temporada foi escrita por Laurie Nunn, Jamie Campbell, Sian Davies, Charlie Covell, Anya Reiss e Ben Taylor. O roteiro é inteligente e bem-humorado, e explora temas importantes de forma relevante.



Mas um dos seus principais atrativos, é o elenco no qual é talentoso e consegue entregar performances convincentes. A série não depende de efeitos especiais mirabolantes, mas usa-os de forma eficaz para ilustrar cenas de sexo e violência.



Em sua trilha sonora, podemos contar com um mix de músicas pop e indie, com músicas de artistas como Glass Animals, Charli XCX, Phoebe Bridgers e My Chemical Romance. No qual, cria um clima imersivo, divertido, nos proporcionando emoções e reflexões que nos fazem crescer juntamente com os personagens.



A quarta temporada de Sex Education é um sucesso, a série continua sendo referencia ao abordar temas importantes de forma honesta e inclusiva.


★★★☆☆ 3/5

댓글


Envie-nos seu feedback
Avalie-nosRuimJustoBomMuito bomExcelenteAvalie-nos

Obrigado pelo envio!

bottom of page