Crítica de Liga de Super Pets
- mindinmaia
- 26 de jul. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 31 de jul. de 2022

Se você é fã de Liga da Justiça, conhece seus personagens, basta adicionar um pet e esta é a Liga dos Super Pets.
Simplicidades a parte, com além dos super heróis tradicionais, esta animação traz em seu elenco de dubladores, um super time de atores como Dwayne Johnson (Como Krypto), Kevin Hart (Ace/ Bat-Hound), Keanu Reeves (Bruce Wayne), John Krasinski (Super-Homem) e Kate McKinnon (Lulu). Só reforçando que este é o time de dublagem da versão em inglês.
Enquanto no time de dublagem brasileira, temos Priscilla Alcântara como a porquinha PB, Marco Luque dá voz a Chip o esquilo amedrontado, também temos no elenco de dublagem Wendel Bezerra, Marcelo Garcia, Duda Espinosa, Guilherme Briggs, Francisco Jr., Flavia Saddy, Ilka Pinheiro, Clécio Souza, Eduardo Borgerth, Angélica Borges, Monique Fillardis, Duda Ribeiro, Aline Ghezzi e Taís Feijó completam o time de dubladores de DC Liga dos Superpets.
Esta animação da Warner Bros. Pictures, estreia no Brasil dia 28 de julho de 2022, trás Krypto, o cão do SuperMan, que pra quem conhece a história deste super herói, sabe que os pais o mandaram para fora do Krypton, mas o bebe Kal-El , que depois passaria a se chamar Clark Kent, depois de cair na cidade de Smallville e ser adotado pelo casal de fazendeiros Jonathan Kent e Martha Kent.
Some a essa história de fuga já conhecida do personagem, adicionando o cão Krypto, que era o cão ainda filhote, da família El.

No universo da animação, tanto o Superman, quanto o Krypto são mais uma dupla super heróis bem conhecida (assim como a mulher maravilha, Flash, Lanterna Verde, Batman (...) também aparecem na animação), que pouco se escondem e são famosos por combater o crime, já que o superman e seu cão Krypto trabalham juntos e tem os mesmo poderes.
Nos primeiros 20 a 30 minutos, temos uma história rasa e meio batida com Lex Luthor querendo derrotar o superman e o krypto. Porém, a trama segue e em alguns momentos temos referências a Pinky e Cerebro, Doutor Estranho e Maverick.
Com diálogos entre os pets bem trabalhados e cômicos. Torna interessante as aventuras de Krypto e seus novos e únicos amigos Ace o cão de caça, PB a porquita, Merton a tartaruga e Chip o esquilo.
Juntos, estes Super Pets precisam ajudar o Krypto a dominar os seus recém-adquiridos superpoderes e ajudá-lo a salvar os super-heróis em apuros.

Poderia passar na Cartoon Network sem problemas ao invés de ser levado ao cinema.
Apesar de engraçado em alguns momentos, mas previsível, muito disso pelo foco da animação ser o público infantil, o que torna compreensível a abordagem simplória.
Além dos diálogos pets, chamo atenção para a canção que o Vitor Kley gravou para a DC Liga dos Superpets. Ele gravou a versão em português da música “Count On Me”, que foi escrita especialmente para o filme. Na voz dele, a música se chama “Conta Comigo”.e as demais trilhas, algumas bem conhecidas e de bandas famosas como Queen, R.E.M, The Chemical Brothers, Europe, Taylor Swift e outros.
Compreendo o tipo de público que o filme quer atingir, mas preciso comentar que existem mais pontos fracos que fortes. Os diálogos entre os pets e trilha sonora são os pontos altos.

Devo ou não devo assistir? Bem, estamos em período de final de férias, a data de estreia é certamente para atingir este público infantil, antes de voltar às aulas. Passear no shopping e aproveitar para assistir com seu pequeno, pode ser uma boa. Sair de casa só pra isso, já não tenho tanta certeza.
★★★☆☆ 3/5
Comments