top of page
  • TikTok
  • Twitter
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

Crítica de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

  • mindinmaia
  • 6 de abr. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de jun. de 2022



Com dois anos de adiamento por causa da pandemia, finalmente temos o retorno de Animais Fantásticos. Onde nos é apresentado Alvo Dumbledore (Jude Law) ainda como professor de Hogwarts, sabendo das intenções do poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen), que está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, Dumbledore pede ao magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe de bruxos, bruxas e um trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald.



É certo dizer que essa franquia teve tudo pra ir pelo ralo, desde os comentários transfóbicos da J.K.Rowling, as polemicas envolvendo o Ezra Miller, a demissão do Johnny Depp e o longo tempo para lançamento que querendo ou não, também esfriou o publico e diminuiu bastante a expectativa.

Mas esse tempo maior para desenvolvimento, ajudou bastante na construção de um roteiro mais coerente que seu antecessor. Fazendo com que você se sinta incluído na trama acompanhando os planos de Grindelwarld, sem toda aquela bagunça de ter muitas subtramas e prendendo as pontas que ficaram soltas, já começando criar mais conexões com o universo de Harry Potter.



A atuação de Jude Law e Mads Mikkelsen é incrível, a expressividade no olhar, um ar sedutor e misterioso, com seus segredos sendo explorados; criando o arco do amor secreto para a maldição de forma dramática e magnética. Já o Eddie Redmayne, rouba nossos corações com a sua delicadeza, empatia e cuidado que tem pelos animais e por seus companheiros.



Mas se for falar de atuação, é necessário mencionar a Maria Fernanda Cândido que aparece interpretando a Vicência Santos, uma bruxa brasileira que está disputando um cargo político. Uma personagem cheia de potencial e representatividade, que poderia sim ter tido um espaço maior nas telonas. Nos resta ficar na torcida para que a personagem retorne e tenha uma participação maior nas próximas produções.



A trilha sonora e toda a mixagem de som parece funcionar como um personagem, sendo responsável por causar muita nostalgia e tensão, coisa que os efeitos visuais tentaram proporcionar, mas sem muito sucesso. Com suas cenas muito escuras, poucas texturas nos efeitos visuais e bastante CGI.



Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore não chega a ser uma obra-prima, mas com seus erros e acertos é muito bom saber que seu roteiro está voltando aos eixos. Fazendo o que é necessário, não o que é mais fácil. A data de estréia no Brasil é pra o dia 14 de abril de 2022.


★★★★☆ 4/5

Comments


Envie-nos seu feedback
Avalie-nosRuimJustoBomMuito bomExcelenteAvalie-nos

Obrigado pelo envio!

bottom of page