Crítica de A Morte do Demônio: A Ascensão
- mindinmaia
- 19 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

A Morte do Demônio: A Ascensão ( Evil Dead Rise), continuação da franquia A Morte do Demônio, que vem desde a década de 80, com vários longas, games e também uma série.
Inicialmente planejada para estrear em streaming da HBO Max, mas com toda mudança na Warner Bros, mudou seu foco e agora terá sua estreia nas telonas dos cinemas, com estreia marcada para 20 de abril 2023 nos cinemas nacionais.

A franquia Evil Dead, depois de quase uma década, tem sua continuação apavorante, sangrenta e contendo tudo que uma grande franquia de possessão demoníaca tem direito.
Para quem é fã do gênero e da franquia em si, não vai se decepcionar.
Como o trailer já mostra algumas das cenas com muito sangue, andar pelo teto, vozes demoníacas são um breve aperitivo do que vem por aí.

A Ascensão se passa 90% dentro de um apartamento em Los Angeles, onde traz ao público a sensação de que pode acontecer com qualquer um, já que trás uma moradia habitual e comum.
A Morte do Demônio, Uma Noite Alucinante e Ash Evil Dead fazem parte da mesma franquia, que contém uma trilogia, um remake e uma série, deste universo compartilhado.
Mesmo com poucas variações de cenários, atores e ambientes. O longa consegue passar sua mensagem em suas cenas muitas vezes de dar agonia no telespectador de tanta brutalidade, nesta história inédita, que traz o reencontro entre duas irmãs, e os três filhos de uma delas, que são pra lá de sagazes e acabam encontrando o famoso livro Necronomicon Ex-Mortis, junto com o livro, vinis em latim, o que dá o “start” em todo o enredo.
A tensão está presente em seus quase 120 minutos, já que qualquer um pode ser possuído a qualquer momento.

O filme não poupa em trazer recursos clássicos do terror. Certos “clichês” adorados (ou não) na cinematografia do gênero, que hoje são quase fundamentais, estão contidos também na obra.
Referências sobre feitiços como a palavra “kanda”, fazem conexão com o universo nos filmes anteriores.
Somando todos esses elementos e em um cenários mais urbano e familiar, A Morte do Demônio: A Ascensão não decepciona. Seja você integrado à história da franquia ou não, é um filme que não vai te deixar perdido em sua história.
★★★★☆ 4/5
Comments